sábado, 19 de setembro de 2009

A Colheita

A administração do tempo é questão de prioridades na nossa vida. Temos um enorme bem nas mãos, mas nem sempre sabemos como usá-lo para que nos traga benefícios. Investir nosso precioso tempo na capacitação, conhecimento, informação, dedicação ao nosso trabalho, é a melhor forma de obtermos um resultado diferente da grande maioria. Ou melhorar os recursos para a nossa caminhada.
Utilizar com qualidade o tempo faz com que, em momentos de dedicação e empenho, plantemos sementes de tudo o que queremos colher no futuro. Muitos acham desperdício participar de cursos, treinamentos, seminários, pois crêem que, como já foram “capacitados um dia”, não precisam mais.
Reciclar os conhecimentos é primordial, pois, teremos contato com tudo o que há de mais novo no mercado em nossa área de atuação e atualizaremos nossas informações. Mas quando devemos nos reciclar? Respondo em alto e bom tom: SEMPRE! E essa reciclagem deve partir de você e de mais ninguém. Nunca espere que a empresa venha a investir em workshops ou similares. Corra atrás do que você almeja e faça a sua parte. Quando convier, ela fará a dela.
Quando estamos convictos dos ideais e objetivos, não existe novela das oito ou filme no cinema que nos impeçam de ficar até altas horas estudando. O compromisso com o futuro é algo que firmamos hoje. Se você quer um resultado mediano, trabalhe medianamente oito horas por dia, de segunda a sexta feira chegue em casa, ligue a televisão, assista à novela da seis, das sete, e na hora do jornal, vá jantar e tomar banho e retorne para continuar com a novela das oito (que começa às nove!), depois mude de canal e procure programas que acompanham a mesma linha de raciocínio, se é que existe.
Com essa “vidinha” certamente você terá um futuro brilhante esperando seu benefício do antigo INSS, que não sei se sabem, significa: Isso Nunca Será Suficiente. Pois se vocês conhecem alguém que trabalhou a vida inteira e tem uma aposentadoria digna pelo INSS, e não necessita fazer uma complementação de renda, me apresente, pois quero conhecer a receita.
Mas se quiserem mudar a colheita de vocês, certamente terão que mudar a semente que estão jogando no solo. Quando empenhamos atrás das oportunidades de melhorar a nossa qualificação virá através de curso e de muita dedicação. Certamente sacrificaremos e nos privaremos de pequenas coisas em prol de outras bem maiores. Essa é a lei da compensação. Napoleon Hill diz muito em seus livros em fazer mais do que você é pago para fazer, pois receberá em breve muito mais por aquilo que faz.
Em nossa dedicação, empenho e trabalho com afinco, plantamos a árvore na qual em um futuro breve, deitaremos sob a sua copa e comeremos de seus frutos. Mas existe um tempo que devemos investir para cuidar dela para que cresça saudável e frondosa
Muitos não querem dedicar esse tempo e já querem deitar e comer, sem ter tido o menor trabalho. Quando essa árvore estiver grande e nós colhermos o seu fruto, ai sim, teremos a liberdade. Porém sem audácia para encarar o desafio de preparar e arar a terra, escolher a melhor semente e cuidar para que cresça sem pragas, nunca alcançaremos tal liberdade, quer ser ela financeira, econômica ou pessoal.
A compensação de nossos esforços virá em velocidade proporcional com que colocamos em prática, hoje, o planejamento da vida. De nada adianta programarmos uma viagem de trezentos quilômetros para três horas se dirigirmos o carro a sessenta quilômetros por hora. Dessa forma, nunca obteremos o nosso objetivo, nunca faremos uma grande transformação nem muito menos teremos uma melhor performance.

“A liberdade consiste em ser audaz”. Robert Frost

Faça a sua parte, Deus está fazendo a Dele..

Um comentário:

Diretor Comercial da Visa Consultoria Empresarial disse...

Simplismente show este texto chefe!!! continue postando que vou copiar todos heheeh grande abraço!