segunda-feira, 28 de julho de 2008

Decida-se: é preciso arriscar

É impossível viver de uma forma harmoniosa sem cometer erros. Deparamos com situações em nosso dia a dia que é preferível contradizer a máxima que diz que “não devemos trocar o certo pelo duvidoso”. Digo-lhes que é muito melhor encararmos um dilema do que estagnarmos com a certeza.
Não existe nada melhor que um “porto seguro” em nossas vidas. Um lugar onde podemos usufruir de muita segurança. Mas, veementemente acomodamos com essa “estabilidade” e não procuramos uma vida melhor, não somente pessoal, mas principalmente profissionalmente.
A cada dia, fica mais claro para mim, a inconstância geral que emana de dentro da grande maioria. Inconstância essa que afeta diretamente seu crescimento. Buscam constantemente uma oportunidade, seja ela qual for, mas quando a vida, ou melhor, Deus, lhe dá, o que acontece? Ela passa como alguém que desfila em uma passarela e por estarem “seguros” ficam com o que crêem ser o “melhor” e mais uma grande troca por um caminho engrandecedor simplesmente passa.
Tudo bem, que já ouvi na vida que “tudo passa, tudo passará...”, mas deixar a possibilidade de guinar sua vida ou fazer algo que seja realmente edificante é deixar de viver e passar por ela. Já disse que em nossa vida, escrevemos uma história, basta apenas resolvermos se teremos um livreto qualquer, ou um best-seller.
Podemos viver tudo e qualquer coisa em nossas vidas, fazer e deixar com que tudo aconteça conforme decisões tomadas a cada hora, minuto e segundo do dia. Temos opções quanto a termos ou não sucesso, sermos ou não felizes, alcançarmos ou não objetivos, cabe apenas seguirmos o caminho que melhor nos convier. Entretanto nessas “bifurcações” encontramos com toda a certeza do mundo um caminho que é bem melhor que o outro e o retorno muitas vezes é um pouco demorado.
Em nossas vidas muitas oportunidades nos são dadas e sempre quando começamos nossa caminhada elas se repetem, dado-nos uma segunda, terceira e quarta nova chance de viver o melhor para nós. Se algo está ocorrendo de insucesso, infelicidade e estagnação, avalie meticulosamente quais são as decisões que estão sendo tomadas, e as retifique na primeira vez que puder.
Conhecimento de si mesmo é a grande arma contra as encruzilhadas da vida. A clareza de seus objetivos e desejos é fundamental quando tomamos uma decisão. “Se você não sabe para onde vai, qualquer direção serve”. Não adiante os capítulos de sua vida, viva-os em uma ordem cronológica natural, o primeiro, depois o segundo e assim sucessivamente, mas faça questão de dar um título bem interessante a eles, pois o seu biógrafo irá precisar.
Não esquentem muito a cabeça também com a grande platéia que veio ao mundo só para contemplar e ter inveja do sucesso alheio. Lembre-se que não se cobiça o que é feio, não se deseja o que é ruim e nem se quer o que é prejudicial. Se estiverem de “olho gordo” em você, algo que você está tendo, eles estão morrendo de vontade de ter, e se você tem, com certeza teve coragem de trocar o certo pelo duvidoso.
Creiam que nada acontece por acaso, e que as grandes oportunidades de nossas vidas nos são dadas por que fazemos por merecer, e todos almejamos tê-las. Mas não basta apenas merecê-las, temos que enxergá-las e agarrá-las com unhas e dentes e transformar nossos dias em perfeitas conquistas.
Reflitam sobre as oportunidades, não se esquecendo que ela “anda” de mãos dadas com o preparo, perspicácia e desejo de vencer.
.
“Viver é desenhar sem borracha.” Millor Fernandes

Um comentário:

Anônimo disse...

Andrezitooo...
Simplesmente a-meeeeei seu blog, como já conversamos!!!
Agora, estou esperando vc postar todos os mil textos que já escreveu! hahahahahahaha
Óóóótemos seus textos! Continue postando essas coisas lindas que dão forças pra muita gente!
Bjkssss