Assisti a algum tempo um vídeo da coleção “Circulo dos Profissionais de Vendas” - que recomendo a todos vocês - onde, pude em pouco mais de sete minutos, fazer uma reavaliação de minha vida.
Esta video mostrou-me realmente que “a vontade é muito maior que o talento”. Não existe CRISE, ela está dentro de nós. Com quantas pessoas encontramos antes de chegar ao trabalho e ao cumprimentá-las, perguntamos: “Como vão as coisas? ”e ouvimos várias respostas, ou melhor, murmurações do tipo: “vai levando...”, “É... estou indo p’ra luta...”, “vou lá ralar mais um pouco...” e outras respostas deste gênero...
Vi e me emocionei. Durante alguns minutos ao ouvir a história e os conselhos de Gonçalo Borges - um pintor brasileiro, muito diferente da grande maioria: a deficiência física (nasceu com os dois braços atrofiados) não o impediu de se tornar um empresário de sucesso.
A receita desse vencedor, desse homem de sucesso, está em acreditar e fazer aquilo que tem vontade, o que quer, independente das dificuldades ou dos obstáculos que surgiram. Vê-lo dirigir seu carro pelas ruas é incrível, pois com a força de vontade e determinação, alcançou seus objetivos.
Temos um único e grande defeito que está dentro de nossos pensamentos e sentimentos, é acreditamos que sempre está ruim, péssimo ou algo parecido; é não sermos incapazes de perceber o lado positivo de nosso mundo.
Recomendo esse vídeo, vejam e revejam tantas vezes quanto forem necessárias, como lição de vida, motivação para o sucesso e ânimo para a auto-estima. Perceba que somos capazes de inúmeras realizações, que por falta de vontade, esforço, ou até mesmo comodismo, ficamos inertes, sem querer provar o gosto da vitória.
Temos que buscar o Sucesso, pois “Sucesso é acordar de manhã – não importa quem você seja, onde você esteja, se é velho ou se é jovem – é sair da cama por que existem coisas importantes que você adora fazer, nas quais você acredita, e em que você é bom. Algo que é maior que você, que você quase não agüenta mais esperar para fazer hoje”.
“Viver é acreditar e realizar o impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário